quinta-feira, 14 de abril de 2011

"Quem da aos pobres empresta a Deus" (Provérbios 19.17)

"Quem se compadece do pobre ao Senhor empresta, e este lhe paga o seu beneficio" (Provérbios 19.17) 
Salomão ensinou, neste vercículo, que, sem dúvida, o Senhor nos recompensará sempre que ajudarmos uma pessoa pobre. Enquanto ajudamos alguem necessitado, a generosidade Divina é derramada sobre nós como se tivessemos dado uma oferta para o próprio Deus.
Nosso investimento em favor dos pobres é uma expressão da nossa fé que ressoa no coração compassivo e comprometido do Senhor e rende dividendos de grandes bençãos de Deus na nossa vida.
    Você não precisa se esforçar muito tentando encontrar alguem com maiores necessidades que as suas.Ao deparar  com uma pessoa nessas condições, seja o primeiro a confiar que o Senhor providenciará todas as suas necessidades enquanto você procura suprir o que ela precisa. Deus gosta que confiemos nele. Ao ajudarmos uma pessoa pobre, voce pode ter certeza absoluta de que seu investimento não será em vão. O Senhor abençoa quem abençoa alguem necessitado.
   Experimente a bondade e a fidelidade de Deus. Você não ficará desapontado, além de se tornar um exemplo para seus filhos, que não se cansam de observá-lo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário